segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os Opostos Se Atraem?


Ouço desde pequena, por todos os cantos, uma ladainha infinita que diz assim:
“Tudo que começa mal, termina mal.”
Desculpa, mas eu discordo pelo seguinte motivo:
Eu e meu amor nos conhecemos em uma roda de samba (eu odeio pagode), ele derrubou um copo de cerveja na minha blusa nova, e riu depois de ver a minha cara de desespero. Coincidentemente ele era o melhor amigo do meu primo, e desta forma nos aproximamos.
Eu odiava cheiro de cigarro, e ele fumava dois maços por dia; eu era fã do Sebastian Bach e ele tinha aversão a música clássica. Eu tocava piano, e ele cavaquinho.
Eu fazia Cinema na PUC e ele trabalhava numa locadora do centro. Ele tinha três cachorros e dois gatos, e eu tinha alergia a pelo de animais.
No fim de semana eu preferia ir pro sítio, mas ele não abria mão de pegar onda.
Ele ama o sol, eu adoro a neve; ele assiste futebol, eu odeio coisa bege.
Ele ama um bom churrasco, eu sou vegetariana
ele gosta no chão, eu prefiro na cama.
É... não sei, mas se isso não anula aquele velho ditado, eu acho muito mais plausível deixar de lado a sociologia das ladainhas e acreditar verdadeiramente na ciência, e na lei que rege o universo“Os opostos se atraem!”.

Capitolina Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário