domingo, 16 de setembro de 2012

Quase Feia !



Acho que eu sou quase feia. Tenho olhos castanhos, pele castanha, cabelos castanhos... sou uma pessoa castanha, digamos assim. Não sei fazer poses sensuais nas fotos tipo aquelas tchutchucas do facebook, mas compenso com uma ótima conversa. Tramas e romances com meninos, vivi poucos. Não que eu tenha vivido muitos com meninas, mas quero dizer que não sou desse feitio que curto a vida a essa maneira. Admiro quem faz, deve ter muito mais histórias pra contar do que eu, mas infelizmente o mundo me educou de forma diferente.

Sou mais reservada, mais tímida, não virgem, mas não saio dando pra todo mundo que anda de Corolla por aí. Aliás, hoje em dia isso é um diferencial e tanto. Não sou feia de tudo, tenho lá minhas qualidades: cabelos lisos, seios sem estria, sorriso com covinha e faço um ótimo cafuné. Uso óculos também, isso conta como negativo, né?! Se bem que agora é moda usarem esses, tipo os meus, grandes e redondos. Involuntariamente passei de nerd à estilosa. Mas não ameniza a minha neura.

Uma vez um garoto me disse que eu era “mulher a longo prazo”. Pelo que percebi, ele se referiu ao fato de que meu estereótipo não é tão interessante, mas minha maturidade precoce e minha capacidade intelectual são características que conquistariam qualquer cara que tenha a intenção de arranjar companhia pro resto da vida. Não sei se tomo como crítica ou elogio, mas achei muito pertinente a observação.

Creio que me enquadro aí: Menos sexy, mais romântica; pouco provocante, bem previsível talvez; eu diria até que não tenho nada de mais, de menos sim. Talvez seja esse o meu problema, ‘falta de peculiaridade na beleza estereotipada’.  Daria tudo pra ter nascido com olhos azuis, bunda grande, cintura fina, sei lá... essas coisas que fazem parte do padrão de beleza idealizado pelo público feminino com o intuito de seduzir homens e invejar mulheres.

Se ler Foucault fosse sensual eu juro que seria feliz.

Capitolina Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário